top of page

Como preparar meu chá?

Não basta apenas escolher a planta, é necessário saber como prepará-la de uma forma que mantenha seus princípios ativos para um melhor efeito terapêutico segue algumas informações:

Na hora de escolher as plantas secas certifique-se que estão novinhas sem fungos e nenhum outro objeto inserido, como madeiras, galhos entre outros.

Prefiram os chás a granel pois algumas embalagens de saquinho podem conter objetos e epicloridrina, produto químico cancerígeno.

Não deixe de cultivar plantas in- natura em sua casa, também é super indicado!

Descrição dos chás:

Infusão: Indicado para folhas secas ou in naturas, deixar água ferver, após colocar a quantidade de folhas indicada para diferentes plantas na xícara acrescentar água quente e cobrir com um pires durante 15 min, tomar logo depois do preparo.

Decocção: Indicado para raízes e casca de arvores como por exemplo gengibre açafrão ou pau de canela; ferver a água com raiz escolhida ou casca acrescentar a água deixar ferver até dissolver pelo menos metade da água no momento da decocção.

Fique atento as contraindicações pois no inverno ou como habito um chá sempre vai bem principalmente para melhorar a digestão após uma refeição em família, mas é mais eficaz quando indicado por um especialista da área.


 
 
 

Comments


Fitoterapia

bottom of page